Rio de Janeiro: a piada que virou game

13-07-2011 18:40

Rio de Janeiro: a piada que virou game

 

 

Quem lê jornal ou vê televisão tem conhecimento da situação ridícula enfrentada pelo carioca por causa da situação dos bueiros da Light no Rio de Janeiro. De tão absurda, principalmente em razão da falta de atitude por parte das autoridades que administram a cidade, a coisa virou piada, como você pode ver na foto aí ao lado. Ninguém esperava que a gozação virasse um game de sucesso no Facebook.

Mas foi o que acabou acontecendo, e o Desafio Rio Boom-eiro, foi criado em apenas 2 dias com a utilização do Flash.


- Estamos sempre acompanhando as notícias e o caso das explosões dos bueiros nos chamou a atenção. Em dois dias, usando a ferramenta Flash, desenvolvemos o jogo - disse Rubens Blajberg, um dos responsáveis pela criação do game.

O personagem do jogo pode ser movimentado de lado para o outro e levado a pular os bueiros abertos através das setas do teclado. Em um ponto do game, os bueiros explodem, o que pode queimar o personagem. A tampa também é lançada e pode cair na cabeça dele. Um ranking online está disponível e classifica os usuários de acordo com o trajeto feito.

 

 


 


No jogo, ao caminhar por ruas famosas da capital do Rio de Janeiro, fique atento tanto para não ser atingido por um bueiro assassino quanto para não cair nos subterrâneos. Os pontos são marcados a partir da quantidade de metros que você caminha, ou seja, quanto mais longe for, maior será a pontuação.

O jogo foi lançado na noite de quarta-feira (06/07) e no dia seguinte, por volta das 13h, já tinha cerca de 5 mil acessos no Facebook.

- A mecânica é comum nos games e, hoje, andar no rio de Janeiro é igual ao Pitfall!, pois temos que tomar cuidado para não cair nos buracos dos bueiros - completa Rubens.


Fonte: Olhar Digital

Voltar

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode